[ editar artigo]

Aliança de Pesquisadores e Instituições de Missão (AMRI)

Aliança de Pesquisadores e Instituições de Missão (AMRI)

O crescimento da igreja em todo o mundo tem sido seguido pelo desenvolvimento de movimentos e centros de educação teológica. Mas não tem sido assim com a capacidade e habilidade para a pesquisa missionária. A lacuna de recursos entre o Norte e o Sul é enorme. Uma consequência desse desequilíbrio é a propagação contínua de teorias e práticas de missão nascidas em contextos ocidentais, com o fracasso em nutrir outras perspectivas e vozes.

O compromisso para ver essa mudança acontecendo provocou o nascimento da Aliança de Pesquisadores e Instituições de Missão (AMRI) em fevereiro de 2018. A Aliança está focada na construção de uma comunidade de pesquisa de missão global por meio do desenvolvimento de uma plataforma on-line segura: AMRIConnect.

AMRIConnect

AMRIConnect visa apoiar a comunidade de pesquisa missionária por meio de três funções principais: Compartilhamento dos Resultados de Pesquisa - Conexão com Companheiros de Pesquisa - Colaboração em Pesquisa.

Os seguintes recursos principais que definiram o desenvolvimento da plataforma são:

  • Capacidade multilíngue - central para o desenvolvimento de uma abordagem policêntrica
  • Interface intuitiva e fácil de usar
  • Áreas públicas e seguras para a plataforma
  • Quadro de mensagens para facilitar a colaboração e conexão
  • Capacidade das organizações para facilitar a busca da contribuição de pesquisa e planejar estrategicamente
  • Hospedar a produção de pesquisa acadêmica e prática - reunindo todo o escopo da pesquisa de missão em uma única plataforma

AMRIConnect versão 1.0 estará no ar em agosto de 2021

www.amriconnect.net

AMRIConnect é gratuita para indivíduos. As instituições são solicitadas a fazer uma pequena contribuição. Para obter mais informações sobre a AMRI e como se tornar um membro, escreva para enquiries@amriconnect.net. Você pode assistir um vídeo introdutório aqui (em inglês).

Visão da AMRI: Como membros da Igreja mundial de Jesus Cristo, com alegria afirmamos nosso compromisso com o Deus vivo e seus propósitos salvíficos por meio do Senhor Jesus Cristo, e capacitados pelo Espírito Santo, nossa visão é estabelecer e manter uma comunidade de instituições cristãs, redes, e indivíduos engajados na pesquisa da missão, facilitada por meio de uma plataforma online segura.

  • Para contatos no Brasil
  • Jorge Henrique Barro
  • jorge@ftsa.edu.br
  • Faculdade Teológica Sul Americana

 

"O que você acha?"

Boletim “O que você acha?”. Texto publicado no boletim trimestral da Comunidade Global focada em Informações para Missões. No Volume 11, Número 3, Julho 2021. Veja todo o boletim em https://www.globalcmiw.org/pt-br/cmiwbulletin.

 

Pesquisa

Projeto Mazi
CMIW Informações para Missões
CMIW Informações para Missões Seguir

Comunidade Global focada em Informações para Missões. Global Community of Mission Information Workers.

Ler conteúdo completo
Indicados para você