[ editar artigo]

EU NÃO NASCI PARA DISCIPULAR (Parte 1)

EU NÃO NASCI PARA DISCIPULAR (Parte 1)

É forte essa afirmação, não é mesmo? Nós como cristãos não verbalizaríamos ela, porém na prática nós somos condizentes com ela. Somos produtos nítidos dos nossos dias, de terceirizar a missão. Oferecemos o nosso pouco dinheiro, para sanar uma consciência de missão cumprida. 

Como rever essa postura dos cristãos? Revendo a convicção de discipulado. 
"E as coisas que me ouviu dizer na presença de muitas testemunhas, confie a homens fiéis que sejam também capazes de ensinar a outros." (2 Timóteo 2.2)

O estilo de missão de Paulo, era discipuladora. Paulo foi quem participou de todo o processo do Evangelho na vida de Timóteo, desde o início até o seu envolvimento com o avanço da mensagem da salvação. Como é lindo de ver todo esse processo na vida de Timóteo, e o encorajamento de Paulo em escrever duas epístolas a ele. 
Porém, o texto de nossa meditação nos mostra que o alvo de Paulo, é instruir Timóteo para preparar novos homens fiéis para propagar o Evangelho, ensinando a outros! 

O que nós aprendemos com isso? Todo cristão se envolve no "ensinar a outros". Todo cristão precisa de pessoas de caminhada, como Paulo fez com Timóteo, mas todo cristão também precisa ensinar a outros como Timóteo foi encorajado a ensinar aos homens fiéis. De forma clara, discipulado é o DNA do cristão verdadeiro.

Todo cristão deve ter a mentalidade discipuladora. Você e eu somos convocados a missão de fazer discípulos onde estamos, até os confins da terra (Mt 28.18-20). O cristão nasceu em Deus, para fazer discípulos.

Por Josias Welter, pastor na Primeira Igreja Batista Pioneira em Blumenau-SC, formado em Teologia e Missões Transculturais com Habilitação ao Ministério Pastoral pelo Instituto Missionário Palavra da Vida (IMPV) e pós-graduando em Estudos Orientais (Estudos Islâmicos) no Seminário Teológico Servo de Cristo. Um dos idealizadores do Movimento Multiply.

Movimentos de Multiplicação de Discípulos (DMM)

Projeto Mazi
Multiply Disciple Making
Multiply Disciple Making Seguir

O evangelho do Reino, em todas as nações, para todos os povos, através de discípulos que fazem discípulos.

Ler conteúdo completo
Indicados para você