Projeto Mazi
Projeto Mazi
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Missões de longe e de perto

Missões de longe e de perto
Oswaldo Chirov
dez. 4 - 2 min de leitura
000

“Ele veio e anunciou paz a vocês que estavam longe e paz aos que estavam perto, pois por meio dele tanto nós como vocês temos acesso ao Pai, por um só Espírito.” - Efésios 2:17-18.

Missões deve ser uma parte vital da obra do Corpo de Cristo.  Todos nós chegamos ao conhecimento de Jesus através de um missionário.  Estrangeiro ou nacional, pastor ou evangelista, mestre ou profeta, nos pregou o evangelho vindo de outro país, do bairro vizinho, ou da casa ao lado, muitas vezes da nossa própria família. 

A experiência da pregação do evangelho ressalta exatamente isso: não são apenas os enviados para terras distantes que são missionários.  As missões urbanas, nacionais ou estrangeiras devem receber a mesma atenção, recursos e oração, pois produzem os frutos para os quais Deus as destinou: “A palavra que sair da minha boca não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a designei” – Isaías 55:11.  

A partir das ruas de São Paulo, passando pelo Borel, pelas tribos indígenas, pelas grandes cidades, e daí para a África, até os povos não alcançados, o Espírito de Deus continua pairando por sobre as águas esperando que a Palavra seja lançada e o caos seja transformado em luz – Gênesis 1:2-3.

O maior missionário que já pisou esta terra foi justamente o que veio de mais longe.  Para salvar o homem na terra, Deus enviou um do céu: “O primeiro homem, formado da terra, é terreno; o segundo homem é do céu” – I Cor. 15:47.

Depois que essa distância foi vencida não há lugar no mundo que seja difícil de ser alcançado.  A dificuldade hoje não está na distância física, mas na grande distância espiritual que separa as pessoas do Deus verdadeiro.   Essa distância será vencida, com certeza, se fizermos com missões aquilo que o próprio Deus fez.  Deus deu o que ele tinha de melhor sem se importar com a distância ou com a qualidade daqueles que eram o alvo do seu amor. 

Se oferecermos o melhor, seja em termos de vida ou de recursos, capacitados e dirigidos pelo Espírito Santo, não haverá distância capaz de impedir que o reino de Deus se estabeleça.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você