Projeto Mazi
Projeto Mazi
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Buscando os tesouros escondidos

Buscando os tesouros escondidos
Oswaldo Chirov
dez. 9 - 3 min de leitura
020

“As mãos dos homens atacam a dura rocha e transtornam as raízes das montanhas.  Fazem túneis através da rocha, e os seus olhos enxergam todos os tesouros dali. Eles vasculham as nascentes dos rios e trazem à luz coisas ocultas.” - Jó 28:9-11.

O trabalho missionário, em qualquer nível, é um ataque direto às hostes de Satanás, e por isso precisa ser feito por pessoas chamadas e revestidas com o poder do Espírito Santo e com a cobertura da Igreja. 

As figuras descritas por Jó no capítulo 28 formam um poema belíssimo, um hino ao trabalho missionário.

Fazer missões é buscar tesouros escondidos

“Existem minas de prata e locais onde se refina ouro.   O ferro é extraído da terra, e do minério se funde o cobre.  O homem dá fim à escuridão e vasculha os recônditos mais remotos em busca de minério, nas mais escuras trevas. 

Longe das moradias ele cava um poço, em local esquecido pelos pés dos homens; longe de todos, ele se pendura e balança.  

A terra, da qual vem o alimento, é revolvida embaixo como que pelo fogo; das suas rochas saem safiras, e seu pó contém pepitas de ouro”. (v. 1 a 6). 

Fazer missões é encontrar esses tesouros escondidos e colocá-los à salvo da rapina

“Nenhuma ave de rapina conhece aquele caminho oculto, e os olhos de nenhum falcão o viram.   Os animais altivos não põe os pés nele, e nenhum leão ronda por ali” (v. 7 a 8).

Fazer missões é revelar aos homens onde está a verdadeira sabedoria

“Onde, porém, se poderá achar a sabedoria? Onde habita o entendimento?  O homem não percebe o valor da sabedoria; ela não se encontra na terra dos  viventes.   O abismo diz: ‘Em mim não está’; o mar diz: ‘Não está comigo’.” (v. 12 a 14).

Fazer missões é dar de graça aquilo que nenhuma riqueza pode pagar

“Não pode ser comprada, mesmo com o ouro mais puro, nem se pode pesar o seu preço em prata.   Não pode ser comprada nem com o ouro puro de Ofir, nem com o precioso ônix, nem com safiras.  

O ouro e o cristal não se comparam com ela, e é impossível tê-la em troca de jóias de ouro.  O coral e o jaspe nem merecem menção; o preço da sabedoria ultrapassa o dos rubis.  O topázio da Etiópia não se compara com ela;  não se compra a sabedoria nem com ouro puro!”  (v. 15 a 19).

Fazer missões é transformar o rumor em boa nova

“De onde vem, então, a sabedoria? Onde habita o entendimento?   Escondida está dos olhos de toda criatura viva, até das aves dos céus.

A Destruição e a Morte dizem: ‘Aos nossos ouvidos só chegou um leve rumor dela’.

Deus conhece o caminho; só ele sabe onde ela habita, pois ele enxerga os confins da terra e vê tudo o que há debaixo dos céus”  (v. 20 a 24).

Fazer túneis através da rocha, enxergar os tesouros que o diabo desfigurou e escondeu; vasculhar as nascentes dos rios, trazendo à luz aquilo que está oculto.

Bem-vindo à Missões!


Denunciar publicação
    020

    Indicados para você